CASTILHO – Após ouvir várias reclamações da população se queixando do aumento de pernilongos pela cidade, o diretor da ARSAE (Agência Reguladora de Água e Esgoto), Sérgio Martins, fez uma visita surpresa a estação de tratamento na manhã da última quarta-feira,27. Ele esteve acompanhado pela assessora técnica de engenharia sanitária Jéssica Vitro, bem como dos técnicos da empresa Águas de Castilho.
“Eles são os responsáveis pela coleta e tratamento do esgoto em Castilho e viemos para fiscalizar as condições em que se encontram as estações de tratamento”, explicou Sérgio.
O diretor da ARSAE confirmou que o motivo da visita surpresa foi para monitorar o local após indícios de que os focos dos pernilongos em Castilho poderiam ter como origem a própria lagoa de tratamento.
“Constatamos durante a fiscalização de hoje que as estações de tratamento de esgoto estão bem cuidadas e não vimos aqui nenhum foco de pernilongo, nem de criadouros”, atestou o diretor.
Ainda assim, Sergio Martins garantiu que a ARSAE continuará fazendo fiscalizações surpresas para assegurar a boa qualidade dos serviços de água e esgoto para o cidadão castilhense.