CASTILHO - O que seria um projeto restrito entre professores e alunos se transformou num grande programa de revitalização envolvendo todos funcionários da escola Mauro Roberto Manoel. Pneus velhos que estavam destinados ao lixo agora são usados como objetos de ornamentação deixando o espaço escolar mais colorido e receptivo.
De acordo com a diretora Sueli Rodrigues, a ideia surgiu após finalização do projeto Douradinho desenvolvido nos meses de junho e julho. Os funcionários teriam ficado encantados com os trabalhos dos alunos sobre preservação e se voluntariaram para enriquecer ainda mais a proposta.
“As ideias foram surgindo e todos abraçaram a causa para revitalizar o ambiente escolar. Sendo assim, uma maneira criativa que a equipe teve para receber os alunos no retorno das aulas presenciais foi transformar pneus em objetos decorativos”, explicou Sueli.
A tarefa foi devidamente dividida. Enquanto alguns recolhiam os pneus pelas borracharias da cidade, outros cuidavam da higienização. Uns recortavam e outros pintavam. Com essa união aos poucos foram surgindo um poço, uma floreira em formato de xícara, canteiros, um sapo e até uma joaninha.
“Era um projeto didático da Secretaria Municipal de Educação e se tornou um projeto da escola”, comemorou o coordenador pedagógico da escola, professor Vandécio Carvalho.