NOVA INDEPENDÊNCIA – Depois de 15 meses, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou pela primeira vez um Boletim Epidemiológico com ZERO casos positivos de coronavírus em Nova Independência. O primeiro caso surgiu em julho de 2020 e desde então a cidade viveu altos e baixos da pandemia.
Nesse período, a cidade contabilizou um total de 542 pacientes com teste positivo para a COVID-19. Considerando que a população de Nova Independência hoje esteja na casa de 5 mil habitantes, o número de infectados supera em 10% o de moradores. Infelizmente, 8 pessoas vieram a óbito em decorrência do coronavírus.
As ações da Secretaria Municipal de Saúde no combate e prevenção a doença contribuíram para a redução dos casos. Outro fator significativo foi o início da aplicação das vacinas contra COVID dos mais idosos para os mais novos. A primeira pessoa vacinada no município foi a vacinadora Neuza Setuko, 63 anos.
De acordo com o vacinômetro do Governo do Estado, foram aplicadas um total de 7.376 doses em Nova Independência, sendo 4.484 referentes a 1ª dose, 2.685 referentes a 2ª e 88 vacinas de doses única.
Glórias a Deus senhor Jesus Cristo Deus é maravilhoso fiel 🙏🙏🙏