CASTILHO – Mais uma vez a Ilha Comprida sofre com a queimada em época de tempo seco. Localizada no rio Paraná entra as cidades de Castilho –SP e Três Lagoas-MS, ela é considerada a segunda maior ilha do Brasil. Dois anos atrás já havia sido quase que toda devastada por focos de incêndio e as cenas voltam a se repetir.
Segundo moradores das pousadas as margens do rio Paraná, o fogo teria iniciado no domingo na região do bairro Beira Rio. Porém, na manhã desta segunda-feira,27, o fogo já se alastrava pela região do bairro Porto Independência. Um avião da CESP foi enviado ao município para ajudar no combate ao incêndio.
Com capacidade para transportar até 1,5 mil litros de água, a aeronave usará a pista de pouso da usina Viralcool para as decolagens e também será abastecida por um caminhão pipa da própria usina.
A Viralcool tem mobilizado funcionários e veículos para atuar no combate a vários focos de incêndio que tem surgido na cidade de Castilho nos últimos dias. A maior parte desses fogos é em vegetação seca.
Senhor quanta maldade existe nesses seres humanos estamos passando os piores dos tempos, doenças que levaram muitas vidas embora, agora essa falta de chuva que está prejudicando as lavouras e vem um irresponsável e coloca fogo isso é incêndio criminal e todos sabem de onde está partindo. Muito triste nossos filhos e netos não poderem apreciar futuramente esse paraíso. Sentindo- se muito triste