MURUTINGA DO SUL – Em apenas seis meses de Governo, o prefeito Cristiano Soares resolveu um problema que se arrastava há quase três anos. O Lar dos Idosos “Adelino José de Oliveira” voltou a receber recursos do município para manutenção da entidade e pagamento dos funcionários.
Por questões burocráticas e muitas vezes falta de vontade do gestor, nos últimos anos a entidade recebia apenas recursos por repasses do Governo Federal e Estadual. Sensível a causa, foi necessário que o prefeito Cristiano pleiteasse junto ao Ministério Público uma autorização para que o município também mantivesse a contribuição.
“Dia muito gratificante!”, disse o prefeito ao fazer o primeiro repasse de R$ 5 mil ao presidente do Lar dos Idosos, Sinvaldo da Silva.
Na minha gestão o Lar dos Idosos não vai fechar. Esse é o primeiro de muitos repasses”, afirmou Cristiano.
“Para nós também é muito importante esse momento. A gente vem sofrendo há anos sem repasse. Ficamos sem documentos. Mas desde o início dessa Administração estão nos apoiando junto a Receita Federal e Justiça para nos regularizar”, reconheceu o presidente.
Na ocasião, além do agradecimento ao prefeito e toda sua equipe gestora, Sinvaldo pediu mais um pouco de paciência aos funcionários da entidade e prometeu que as coisas vão ser regularizadas e retornarão ao seu normal. “Esse é só o primeiro passo vamos conseguir a vitória”, destacou.
O prefeito por sua vez, pediu que os moradores continuassem com ações solidárias e prol do Lar dos Idosos.
“Quero conclamar a população de Murutinga que não pare de ajudar. Nosso povo tem um coração grande e só peço que continue colaborando doando as misturas do dia a dia e juntos vamos vencer”, concluiu.