noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

CIDADE

Risco de seca extrema leva secretaria de Agricultura a acelerar programa “Campo Acolhedor”

Publicada em 06/07/21 às 08:28h - 281 visualizações

ASSESSORIA IMPRENSA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Risco de seca extrema leva secretaria de Agricultura a acelerar programa “Campo Acolhedor”  Compartilhar a noticia Risco de seca extrema leva secretaria de Agricultura a acelerar programa “Campo Acolhedor”  Compartilhar a noticia Risco de seca extrema leva secretaria de Agricultura a acelerar programa “Campo Acolhedor”

Link da Notícia:

Risco de seca extrema leva secretaria de Agricultura a acelerar programa “Campo Acolhedor”
 (Foto: assessoria)

CASTILHO - Apesar da recente mudança para novo e espaçoso prédio, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo não diminuiu o ritmo intenso das suas atividades. Durante a semana passada, os diferentes setores da Pasta deram continuidade a diferentes projetos já em andamento e também receberam representantes dos produtores rurais para discutir melhorias nas políticas públicas de fomento à produção agropecuária.

Na segunda-feira (28), o secretário José Carlos Justi se reuniu com os presidentes das associações dos assentamentos do município e os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O objetivo do encontro é conhecer melhor as necessidades das famílias assentadas e buscar as melhores formas do Poder Público auxiliar no aumento da produção.

Enquanto isso, a equipe técnica de preparo do solo do programa “Campo Acolhedor” mantém o cronograma acelerado, realizando diversos projetos em várias propriedades do município. A equipe reflete o entusiasmo conjunto dos produtores e da própria Administração, e está empenhada no processo.

Este empenho é considerado prioridade para o prefeito Paulo Boaventura, que autorizou a criação do programa em caráter preventivo, já que a mais recente previsão divulgada pela Agência Nacional de Água para o segundo semestre deste ano, é de que as regiões Noroeste Paulista e do Triângulo Mineiro enfrentarão seca extrema nos próximos meses.

“Nossa equipe de solo esteve no assentamento Pendengo na semana passada e segue em ritmo acelerado. Nosso objetivo primário é impedir que o gado passe fome por causa desta possível seca, o que comprometeria também a nossa produção leiteira e a renda direta dos produtores. Nossa estratégia é prevenir para não ter que remediar”, afirmou Boaventura.

OUTROS TRABALHOS – Assim como a Secretaria de Obras se esforça ao máximo para manter a imensa malha viária rural de Castilho em boas condições de trânsito para facilitar o transporte de pessoas e produtos, a Secretaria de Agricultura mantém seu programa de conservação das estradas rurais. Na semana passada, outra equipe destacada por José Carlos Justi finalizava a construção de “caixas secas” às margens de estradas do Assentamento Pendengo. Tais caixas impedem que as águas das chuvas causem erosões nas propriedades rurais.

Da mesma forma, o trabalho de escavação de tanques para criação de peixes continua sendo realizado de forma ininterrupta pela Secretaria de Agricultura.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 1054054
Usuários Online: 167
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!