CASTILHO - Em resposta ao que está sendo divulgado por alguns sites, a Secretaria de Saúde, sob a responsabilidade da Secretária, Marcia Zoteli, informou, na tarde desta sexta-feira (02), que Castilho não aplicou doses vencidas em nenhum cidadão.
O único “caso”, é de um erro de digitação. Segundo informações, uma funcionária tomou a primeira dose em 27 de janeiro de 2021, da vacina Astrazeneca (lote 4120Z004), que tinha data de validade até 13 de abril deste ano. Contudo, a pessoa responsável por fazer o lançamento, não fez na data correta. Isso fez com que o sistema entendesse que a segunda dose aplicada em 27 de abril - fosse registrada como primeira dose, apontando a numeração do lote, o que causou confusão no sistema que registrou essa, como uma dose vencida.
“Por isso, nós afirmamos que nenhum castilhense foi vacinado com doses de lotes vencidos. Graças a Deus, não fomos acometidos com esse problema”, destaca a Secretária de Saúde, Marcia Zoteli.
A Secretaria de Saúde finalizou, informando que o Ministério da Saúde já foi informado a respeito do assunto, e que não há problemas na aplicação de doses em Castilho.