ANDRADINA - A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, do secretário André Ricardo Lopes, está com um projeto de retorno das atividades artística.
“O projeto nasceu para mostrar que é possível o retorno gradativo da manifestação artística presencial, desde que seguindo todos os protocolos de distanciamento o uso de máscaras e álcool gel. Todos esses cuidados são estabelecidos pela OMS para todas as atividades da vida hoje, incluindo a cultura”, disse André Ricardo.
O secretário acredita que o projeto, vai atender com segurança o anseio das pessoas por sair de casa em busca da cultura.
“Temos em Andradina uma situação mais controlada em relação a vacinação, certo de que metade da população, público alvo da campanha já foi vacinada com pelo menos uma dose”, disse o secretário. “Arte não transmite Covid”.
Segundo André a campanha lançada pela Secretaria compactua com o vereador e músico Hugo Zamboni que sempre tem defendido o artista promovendo a realização de “lives”.
“O artista tem sido estigmatizado como transmissor da Covid 19 e vem sofrendo enorme preconceito apesar de ser uma das classes mais destruídas pela pandemia. Estamos juntos pela classe pra quebrar esse paradigma”, finalizou.