CASTILHO – Preocupado com o extenso período de estiagem que assola Castilho anualmente, o vereador João Roberto Lameu cobra o prefeito Paulo Boaventura melhor suporte a Brigada Municipal. Além de materiais adequados para combate a incêndios, o vereador sugere reforço na frota e capacitação para os brigadistas.
O fato da cidade não contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros, a mais próxima fica em Andradina, aumenta ainda mais a responsabilidade da Brigada castilhense. Ela é sempre a primeira a chegar nas ocorrências e isso demonstra a importância da mesma em Castilho, considera o vereador.
Por meio de requerimento, João Lameu questiona quantos são os membros que compõem a Brigada, qual frota e material que os brigadistas têm disponível para as ações e se o Executivo oferece qualificações temporárias aos mesmos.
“Sempre que necessário contamos com nossos incríveis e respeitados brigadistas que atuam no combate aos incêndios. Porém, eles precisam agir com menor risco as suas vidas, tendo bons cursos, aliados aos equipamentos e boa frota. Sabemos que a Brigada não mede esforços para garantir a segurança dos munícipes”, destacou João Lameu.
De acordo com o vereador, o fato de Castilho ser cercado por lavouras de cana, no período da seca o município sofre com centenas de incêndios, colocando em risco plantações, criações e até mesmo a saúde e vidas humanas.