CASTILHO – Em seu segundo mandato, o vereador Albecyr Pedro da Silva tem demonstrado que sua principal bandeira de luta tem sido pelos menos favorecidos. Após apoiar a implantação da Casa de Barretos no seu 1º mandato (2009-2012, agora o vereador quer criar a Casa de Apoio ao dependente químico.
No mês passado, Albecyr apresentou na Câmara de Vereadores a Indicação de número 100 ao prefeito Paulo Duarte Boaventura. Ele sugere ao Chefe do Executivo que estude e analise as possibilidades de implantação desse local.
“A questão da dependência química é um problema crescente e que precisa ser encarado de frente, inclusive pelo Poder Público; minha indicação visa a implementação de um lugar totalmente custeado pela prefeitura, que possa oferecer condições para que os dependentes enfrentem e vençam esse problema que tanto destrói famílias inteiras”, opinou o vereador.
A sugestão de Albecyr é que esta Casa de Apoio possa oferecer a implementação de serviços, programas e projetos voltados para a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos locais, familiares e comunitários.
Na opinião do vereador há dois locais que poderiam perfeitamente abrigar a Casa de Apoio: seriam uma das duas escolas desativadas na zona rural, ou a escolinha do Pontal ou a da Beira Rio.
“Ambas teriam total estrutura física para as devidas acomodações. Porém, caberia a prefeitura fazer uma pequena restauração, já que são prédios públicos e que estão se deteriorando com o tempo sem nenhuma serventia”, concluiu Albecyr.