CASTILHO - Em nota distribuída à Imprensa, a unidade de saúde da Sociedade Beneficente de Castilho Hospital "José Fortuna" celebrou a alta de pacientes internados por Covid-19.
Conforme a nota, era motivo de muita alegria o fato de quatro deles terem regressados para suas casas em um único dia após o tratamento e cura da doença.
Um dos primeiros a receber a notícia da volta para casa foi o técnico de segurança do trabalho, Fabiano Nóia. Ele passou 17 dias hospitalizados, entre a enfermaria e até transferência para a Santa Casa de Andradina em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.
O paciente internou no dia 4 deste mês, foi transferido no dia 8 para a UTI e no dia 16 regressou para a o Centro de Tratamento Municipal da Covid em Castilho. Pai de três filhos, dois meninos e uma menina ele vai ficar em casa sob tratamento da fisioterapeuta Andrea Borges. A prefeitura já cedeu e instalou um torpedo de oxigênio em seu imóvel.
Os outros três pacientes curados da Covid são: o autônomo Carlos Victor de Carvalho, 25 anos, Mauro José Pequeno, 48 anos e José da Silva, 55.