REGIÃO- Representantes dos municípios que integram as RTs (Rotas Turísticas) do interior do Estado de São Paulo, como por exemplo o “Pantanal Paulista”, se reuniram na última sexta-feira (21/05), para eleger o novo interlocutor regional do turismo.
Os participantes escolheram como interlocutora Luanda Arakaki, que atualmente ocupa o cargo de Diretora de Turismo da Estância Turística de Ilha Solteira, e terá a responsabilidade e missão de articular projetos e ações da Secretaria de Turismo do Estado e do Ministério do Turismo com os municípios que integram a RT “Pantanal Paulista”. Além da nova interlocutora, durante a reunião também foram escolhidos o vice interlocutor, Renato Veiga, e o 1º secretário, o Lucas Lisboa.
Estiveram presentes na reunião on-line os seguintes representantes: Lucas Lisboa (Suzanápolis), Renato Veiga (Suzanápolis), Denner Campos (Murutinga do Sul), Sidney Ferreira (presidente COMTUR Castilho), Elson Gomes (Itapura), Fernando Yabuuti (Pereira Barreto), Patrícia Miranda (Pereira Barreto), Aparecida Pereira (Ilha Solteira), e a Luanda Arakaki (Ilha Solteira)
A RT “Pantanal Paulista” é composta por dez municípios da região, que fazem parte do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista), são eles: Andradina, Castilho, Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis, Sud Mennucci e Valparaíso.
Juntos esses municípios tem uma população estimada de 215 mil habitantes. O projeto é uma ação de fortalecimento do turismo regional na busca por maior apoio das políticas governamentais e recursos que viabilizem o desenvolvimento turístico na região, que é formada por uma rica fauna e flora e grandes rios, entre eles os rios Tietê, Paraná e São José dos Dourados.
Os trabalhos da nova interlocutora da RT “Pantanal Paulista”, tiveram início nesta segunda-feira (24), e como consta no Estatuto da RT, segue pelos próximos 2 anos.