MURUTINGA – O prefeito Cristiano Soares comemora o fato de sua cidade ser uma das poucas da região a alcançar índices satisfatórios nas campanhas de vacinação. Tanto a imunização contra Covid-19, como a vacina para gripe influenza teve boa adesão dos murutinguenses.
De acordo com o prefeito, isso é reflexo do ótimo trabalho que sua equipe de saúde vem realizando em Murutinga do Sul. “Consideramos que estamos no meio de uma pandemia e as pessoas ficam mais receosas em sair de suas casas, ainda assim conseguimos atingir números que poucas cidades atingiram”, destacou.
Conforme dados divulgados pelo GVE-Araçatuba (Grupo de Vigilância Epidemiológica), que acompanha todo processo de vacinação da região, Murutinga do Sul já vacinou contra a gripe Influenza os seguintes grupos em percentual: puérperas 150%, crianças 69%, gestantes 54,3% e trabalhador da saúde 35%.
O índice de vacinação entre os trabalhadores da saúde só não foi maior devido muitos terem tomado a vacina contra a Covid e precisam aguardar um intervalo de tempo necessário.
CORONAVÍRUS – No combate e enfrentamento ao novo coronavírus, a cidade também é exemplo na adesão pelas vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, Murutinga do Sul já aplicou 2.271 doses, sendo que foram 1.536 referente as primeiras doses e 735 da segunda dose. Atendendo orientações do próprio Governo Federal, as vacinas para gestantes foram suspensas temporariamente.
A cidade registrou 275 casos positivos de Covid-19, dos quais 259 já estão curados. Outras 17 pessoas ainda estão isoladas e outras 11 estão sendo investigadas. Nesses 15 meses de pandemia foram registrados 8 óbitos no município.
Parabéns aos administradores e a toda população