NOVA INDEPENDÊNCIA – Vera Lúcia Gabriel dos Santos da Silva é uma das 20 pessoas selecionadas pela prefeitura de Nova Independência para atuar no programa emergencial Frete de Trabalho. Residente no bairro Morada do Trevo, disse estar sem trabalho há 4 anos e nem acreditou quando viu seu nome na lista. Ela concorria a vaga com outros 200 candidatos
“Fiquei muito feliz e de fato chamou quem realmente precisa. Estava ansiosa para poder trabalhar”, relatou.
Essa felicidade também foi compartilhada pela dona de casa Maria Ilda Cavalcante que há 2 anos diz não ter nenhuma renda e que ainda cria uma neta de 14 anos. “Se Deus quiser, tudo vai melhorar e eu vou conseguir pagar minhas contas atrasadas”, comemorou.
Mariana Santos Barbosa está desempregada desde o ano passado e tem dois filhos. Ver o nome na lista dos selecionados causou emoção. “Nossa foi muito gratificante. Hoje em dias as coisas estão mais difícil, tudo caro e a gente que ainda tem filhos pequenos fica mais complicado ainda. Mas agora estou feliz”, relatou.
Assim como Mariana, Micaely da Silva Santos é outra que vai iniciar no programa Frente de Trabalho e comemorou a convocação. “Fico feliz pela oportunidade para que eu possa mostrar meu serviço. Estava desempregada já há seis meses”, conta.
PROGRAMA– Diante da pandemia do novo coronavírus e da quantidade de pessoas desempregadas e em condições vulneráveis, a Prefeitura de Nova Independência criou o Programa Frente de Trabalho. Com aprovação da Câmara de Vereadores, o programa é exclusivo para atender famílias em situações de vulnerabilidade social e que estejam desempregadas.
No total são ofertadas 20 vagas com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00 pelo período de um ano. Os selecionados tem idade entre 18 anos e 59 anos.
Eles vão atuar em postos de serviços determinados pela prefeitura, tais como Almoxarifado, Saúde, Educação e no CRAS.