CASTILHO – No último final de semana morreu a 27ª vítima em decorrência de coronavírus em Castilho, sendo 14 só neste ano. O número de internações na Ala-COVID do hospital “José Fortuna” é um termômetro de como está caótica a situação na cidade.
Nesta segunda-feira,12, a assessoria da Sociedade Beneficente de Castilho informou que o número de internações chegou a 21 pacientes. Até então havia 14 pessoas hospitalizadas apenas no setor COVID. Número já superior a capacidade dos nove leitos.
“Somente hoje foram internados 7 pacientes no Centro Municipal de Tratamento de Covid-19”, informou a assessoria. “A unidade de saúde tem se demonstrado gigante ao se readaptar no momento difícil enfrentado na pandemia”, completou.
Em nota, o hospital informou que todo o suporte tem sido dado em trabalho conjunto da Secretaria de Saúde e do prefeito Paulo Boaventura. Na semana passada o Chefe do Executivo entregou três respiradores para montar três leitos de suporte ventilatório e atender as emergências de síndrome respiratória daqueles que necessitam aguardar transferência por um leito de UTI na região.