CASTILHO - Uma casa foi entregue para uma família castilhense, no último sábado (3), por meio do ‘’Projeto Servir’’, da igreja Koinonia. A ação, que construiu a moradia, tem por objetivo amparar àqueles que enfrentam os mais diversos tipos de dificuldades.
Bastante emocionada por receber as chaves da tão sonhada casa própria, Sueli Maria da Silva, de 56 anos, agradeceu aos membros do Projeto pelo emprenho. A contemplada também disse que se espantou com a dedicação dos voluntários.
"Eu sabia que iriam me ajudar, mas fui surpreendida com tudo que foi feito’’, considerou a moradora.
A casa, que fica no bairro Castilho I, tem cerca de 65 m² divididos em um banheiro, sala, cozinha e três quartos. Conta ainda com rede de água e esgoto, eletricidade, forro PVC e piso.
A GRANDE FAMÍLIA
Além de Sueli, o lar abrigará seus quatro netos. João Alves da Silva Oliveira, de 10 anos, Wender Gabriel dos Santos, de 14, Wanyla Izabel dos Santos, de 16 e Sharoylians dos Santos Félix, de 18.
De acordo com a moradora, ela e a família foram amparadas pelo Projeto Servir em uma as piores fases da vida. ‘’Como foi bom poder contar com vocês’’, refletiu.
MAIS SOBRE O PROJETO
Desenvolvido há dois anos, o Projeto Servir atende moradores de Andradina e, agora, de Castilho. As ações solidárias são as mais diversas; desde a distribuição de cestas básicas, marmitas, até aulas de inglês para crianças da comunidade. As informações são do pastor Marcos Elias, líder o ministério Koinonia.
"Como igreja estamos aqui justamente para servir. Não existe propósito maior do que servir nossa comunidade; sermos, verdadeiramente, uma igreja relevante’’, contou Marcos.
O Projeto Servir é mantido por doações de voluntários e aceita qualquer valor de oferta. Os interessados em contribuir podem utilizar a chave PIX: CNPJ 34.483.134/0001-22.