CASTILHO - O prefeito Paulo Boaventura teve mais uma reunião online na manhã da última segunda-feira (22), com o Secretário da Habitação, Flavio Amary, que trouxe boas notícias aos cidadãos que buscam pelo sonho da casa própria.
Na reunião, o Secretário da Habitação disse aos prefeitos que, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) volta a ser responsável pelo projeto, que estava sob a tutela da Caixa Econômica Federal.
"Mudamos o modelo de atendimento habitacional. Inovamos o processo com o objetivo de acelerar a implantação dos novos imóveis. A grande novidade é que primeiro urbanizaremos as glebas apresentadas pelos municípios para, na sequência, promover a edificação das casas. Foi um árduo trabalho onde buscamos alternativas para conseguir viabilizar essas novas moradias e estamos muito confiantes de que o projeto terá êxito. Para isso contamos com a retaguarda do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia que mobilizaram recursos para a implantação do programa", disse o secretário.
“Nós ficamos duplamente felizes. Primeiro, porque a CDHU retorna como responsável pelo projeto, dando mais sustentação, além de trazer também essa boa notícia a respeito da agilidade e das facilidades que o novo projeto do empreendimento trará”, comenta o Chefe do Executivo castilhense, Paulo Boaventura.
MAIS CASAS
A Secretaria de Estado da Habitação anunciou a construção de 73 novos empreendimentos em 72 cidades.
Castilho entra nessa conta de mais de seis mil moradias. As 128 novas casas do CASTILHO E - que aliás já teve o sorteio, seguirá agora o modelo 100% CDHU -Conjunto Habitacional, edificadas no novo formato do programa Nossa Casa.