CASTILHO - A indignação de um castilhense com a empresa Rede Telecom tomou conta das redes sociais nesta semana. Glauber Chiarelli teve um prejuízo de mais de R$ 120,00 só para tentar pagar uma conta de R$ 89,00 da empresa e ainda assim não obteve sucesso.
“Gostaria de parabenizar a Rede Telecom pelo seu "desserviço" ao cliente. Nunca vi uma empresa criar tanta dificuldade pro cliente pagar uma conta, normalmente é ao contrário”, postou Glauber.
“Hoje (terça-feira,09), pela terceira vez no mês fui até a cidade e não consegui pagar o raio da conta. Dia 1 não tem fatura disponível (do mês corrente, acreditem se quiser), sábado dia 6 não tinha a fatura disponível pra pagar na lotérica, e hoje perdi meu horário do almoço pra dar com a cara na porta”, desabafou o cliente que é morador da zona rural. Ele reside no bairro Urubupungá. Na porta do comércio havia um cartaz de que estava fechado para almoço.
O inconformismo do cliente é que a empresa – instalada na rua Osório Junqueira, nem teria deixado o totem do lado de fora para o auto-atendimento. “E se não pagar eles cortam seu serviço. Ao todo foram três viagens até aí. Gastei mais de R$120,00 reais de gasolina e pedágio e não consegui pagar uma conta de R$ 89,00. Um absurdo! (...) Essa é a nossa "empresa de tecnologia", postou Glauber.
Ao término da postagem ele ainda comentou que torcia para surgisse logo novas alternativas, “Pois ser cliente da Rede Telecom é muito complicado!”, concluiu.
Vários outros internautas foram solidários aos prejuízos de Glauber e muitos orientaram que ele procurasse por uma empresa concorrente da cidade alegando que o serviço prestado era bem melhor e o sistema de pagamento sem burocracia.
A reportagem do URUBUPUNGÁS NEWS tentou por três vezes contato com a empresa Rede Telecom pelo telefone disponível. Porém o atendimento sempre era feito por um ‘assistente virtual’ que não dava alternativas para realizar tais questionamentos sobre a posição da empresa quanto a esse caso.