CASTILHO – Um dia após anunciar alterações mais rígidas no funcionamento do comércio castilhense, o Comitê de Combate e Enfrentamento a COVID-19 voltou atrás e flexibilizou o horário. Segundo nota da assessoria de imprensa, o Comitê considerou dados técnicos de atendimento ambulatorial da ALA COVID para poder estender o horário de atendimento.
Pela publicação do Decreto Municipal 6.344/21, ocorrida em Diário Oficial nesta terça-feira,19, o funcionamento seria limitado em apenas 8h diárias no período das 6h da manhã até as 20h.
Porém, essas medidas afetariam principalmente o comércio noturno que só funciona a partir das 18h. A princípio foi divulgado que não seria permitido nem mesmo delivery após esse horário. Mas logo em seguida entende-se que o atendimento presencial encerraria as 20h e o delivery até as 22h.
Ainda assim, os comerciantes se uniram e reivindicaram ao Comitê uma nova análise nessas medidas, diante da dificuldades que muitos já estão passando. Em março próximo vai completar um ano que o comércio teve a rotina alterada com os inúmeros decretos publicados em virtude da pandemia do novo coronavírus.
REUNIÃO – De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Castilho, na manhã desta terça-feira o Comitê esteve reunido para avaliar a reivindicação do comércio. A partir de agora estão liberados os funcionamento noturno até as 22h para consumo no local dos restaurantes e similares. Delivery até as 23h.
Os bares que antes estavam proibidos o consumo no local, agora foi liberado o consumo e atendimento só até as 20h. Já as conveniências estão proibido de permitir o consumo no local. Poderá atender de portas abertas até as 20h e delivery até as 23h. As academias poderão funcionar até as 22h. Convenções, atividades culturais e religiosas também até as 22h.
As novas medidas se devem ao fato do governador João Dória ter regredido a região de Araçatuba, a qual inclui Castilho, para a fase laranja do plano São Paulo.