NOVA INDEPENDÊNCIA – A forte chuva que caiu no fim da tarde de terça-feira,12, em Nova Independência assustou moradores. Algumas ruas da região central ficaram alagadas. Na avenida Eurico Soares de Andrade carros e motos estacionados por muito pouco não foram arrastados pela forte correnteza da enxurrada (veja vídeo).
Residências também foram atingidas e acabou mobilizando setores da Administração Pública municipal. O Prefeito Fernandinho Santana e o vice Antonio Fernandes visitaram algumas das famílias que moram na rua Floriano Peixoto e que segundo relatos tiveram a casa invadida pela água.
“Na ocasião o Prefeito não detectou nenhum caso de desabrigo, mas deixou a nossa equipe em alerta para prestar todo socorro necessário.”, disse a assistente social, Jaqueline Kazarini.
Na manhã desta quarta-feira,13, Jaqueline - juntamente com a secretária de Assistência Social, Silmara Santana, retornaram em alguns pontos do alagamento da cidade para saber se havia alguma família em condições vulneráveis devido a chuva. Porém, segunda elas, estava tudo tranqüilo e sem registro de perdas materiais.
“O transtorno que tivemos foi mais fobia e sujeira causada pela chuva. Não encontramos perdas materiais e nem mesmo situação de calamidade. Mas vamos continuar com as visitas para dar todo suporte que for preciso. ”, destaca Kasarini