CASTILHO – A parceria entre Prefeitura de Castilho e Usina Viralcool pela ampliação da ponte sobre o córrego Pendengo foi finalizada com uma visita simbólica ao local na manhã desta sexta-feira,18 de dezembro.
Por parte do Executivo estiveram presentes a Prefeita Fátima Nascimento, o secretário de Administração Jorge Abdalla e a assessora Jéssica Vitrô. Pela usina participaram do ato Ricardo Toniello (diretor administrativo financeiro), Cláudia Toniello (diretora de RH do Grupo Viralcool) e Jucelino Rodrigues (gerente administrativo).
Enquanto a Prefeitura arcou com a documentação e licença ambiental junto a CETESB, a Viralcool foi responsável pela execução da obra que custou R$ 320 mil entre materiais e mão de obra. “Um valor considerado secundário quando você está buscando segurança e preservando vidas. Com certeza todos os usuários daquela via se sentirão muito mais seguros”, afirma Ricardo Toniello.
Para o diretor da Usina, entregar a ampliação da ponte à comunidade castilhense é motivo de extrema alegria e satisfação para o grupo Viralcool. “Foram 15 anos pleiteando a regularização dessa ponte, presenciando acidentes, inclusive com veículos nossos, de colaboradores e de terceiros” recordou Ricardo.
“Num ano atípico, marcado por tantas perdas, poder realizar este sonho, viabilizado por uma safra bastante positiva, significa a renovação do nosso compromisso com as comunidades de nosso entorno”, completou.
Fátima Nascimento diz que deixará o Governo com a sensação de dever cumprido e que esta obra se torna uma das mais importantes de sua gestão. “Sou muito grata a Viralcool pois sozinha não teria condições de executar o serviço. Além de ser muito parceira da Administração, a usina sempre empregou centenas de castilhenses e isso contribuiu naturalmente para o progresso da cidade”, considerou a Prefeita.
O diretor administrativo retribuiu o agradecimento. “Agradecemos a senhora Prefeita Fátima Nascimento que desde o primeiro momento, nos autorizou realizar a obra, determinando o imediato Licenciamento Ambiental que foi fundamental para a execução da obra”, concluiu.