CASTILHO – As vésperas de iniciar mais uma safra, a usina Viralcool Castilho recebeu no início deste mês de abril 4 Licenças de Operação da CETESB - Agência Estadual responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento Ambiental. Com esses documentos, a empresa tem autorização para aumentar sua produção seja de etanol, açúcar, levedura e até mesmo de geração de energia.
Com a renovação da LICENÇA DE OPERAÇÃO geral (67001450), que autoriza o empreendimento realizar a moagem de 3 milhões toneladas de cana-de-açúcar/ano, para a produção média anual de 125 mil m³ de Etanol; 210 mil toneladas de açúcar; 240 mil MW de energia e 2.400 toneladas de levedura.
A LICENÇA DE OPERAÇÃO (67001451), permite a operação de máquinas e equipamentos destinados a geração de Energia (nova SUBESTAÇÃO DE ENERGIA); já a LICENÇA DE OPERAÇÃO (67001452), autoriza a ampliação de uma das unidades de destilação de etanol, passando de 300 m³/d para 400 m³/d, elevando assim, a capacidade diária da usina para 1.000 m3/dia de Etanol.
A empresa também obteve a LICENÇA DE OPERAÇÃO (67000128), para a ampliação da capacidade de geração de vapor de uma das caldeiras (retrofit) de 120 tv/h para 150 tv/h, o que viabilizará maior geração de energia e equilíbrio para o empreendimento. Esta Licença será ratificada após as medições das emissões atmosféricas da caldeira.
Para emissão das licenças foram atendidas as exigências técnicas ambientais da CETESB, relacionadas às legislações estaduais e federais pertinentes.
A Direção da Viralcool considera a emissão destas 4 Licenças de Operação de fundamental importância.
“Tanto para a consolidação do empreendimento, como demonstração de que produzimos de acordo com as normas ambientais vigentes, trazendo a tranquilidade necessária à operacionalização da Unidade Industrial”, destaca a empresa.