CASTILHO - O dia 19 de abril ficará marcado na história da Escola Municipal “Professora Maria Dauria da Silva Oliveira”, localizada na zona rural de Castilho. Na referida data, a partir das 8h30, a equipe pedagógica vai inaugurar o Pátio Galeria “Profº Josciel da Silva Moura”, o Tatuzinho, em homenagem ao docente do componente curricular de Arte, que morreu no último ano, vítima da Covid-19.
Além de muita emoção, a ocasião também promete um show de cultura brasileira, pois esta será a data de encerramento do projeto “Centenário da Semana de Arte Moderna”, com uma exposição dos trabalhos que vêm sendo realizados pelos estudantes desde o mês de fevereiro.
100 anos da Semana de Arte Moderna
O projeto envolveu cerca de 300 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental, no qual os participantes foram provocados a exercitar habilidades nas mais variadas artes: pintura, poesia, escultura, música, fotografia, entre outros.
Conforme descreve a idealizadora da ação, diretora Luciene dos Santos, o propósito é mesclar os elementos culturais do Brasil, tendo como objetivo estimular a criatividade, a autonomia e a capacidade de interpretação dos alunos.
“Queremos convidar toda a comunidade para prestigiar esse momento tão especial e esperado por todos nós. Será – literalmente, um show imperdível, preparado e pensado com muito carinho pela nossa escola”, enfatizou a educadora.
A cerimônia já conta com as presenças confirmadas do prefeito Paulo Boaventura, e da Secretária Municipal de Educação, Silvânia Cintra, além de outras autoridades.