NOVA INDEPENDÊNCIA –A empresa Expresso Adamantina retornou nesta terça-feira, 04 de maio, com duas linhas de ônibus para o trajeto Nova Independência-Andradina.
Desde janeiro a cidade estava sem transporte público coletivo o que gerou muita indignação e revolta por parte dos moradores. Após várias cobranças do Executivo Municipal, o serviço é restabelecido depois de quatro meses.
Na rede social da prefeitura, o prefeito Fernando Santana havia anunciado ontem que a linha retornaria hoje com dois horários: partindo de Nova Independência para Andradina às 6h40 e 18h15, e partindo de Andradina para Nova Independência às 7h50 e 18h.
O vereador Júnior Betarello foi um dos que comemorou a retomada desse serviço. Logo pela manhã esteve no terminal rodoviário para ver a primeira de duas paradas que a empresa fará na cidade.
No mês passado o vereador havia protocolado um requerimento junto a prefeitura solicitando ao Chefe do Executivo uma solução para o caso.
Naquela ocasião, Betarello ainda sugeriu ao prefeito que fretasse um ônibus por conta própria para transportar moradores até Andradina, ao menos três vezes ao dia.
CIDADE ILHADA – Depois de tentar de forma amigável que a empresa Expresso Adamantina retornasse com linhas de ônibus por Nova Independência, o prefeito Fernando Santana acionou a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
No dia 11 de fevereiro dois fiscais estiveram na cidade e confirmaram que a empresa detentora da concessão havia abandonado a linha.
O supervisor da ARTESP, Silvio Aparecido de Souza, e o agente de fiscalização Antonio Bruno Videtti disseram na época que a empresa teria por obrigação passar no mínimo quatro vezes pela cidade, perfazendo as linhas Pereira Barreto -Dracena, Dracena - Pereira Barreto e também Presidente Epitácio - Andradina, Andradina - Presidente Epitácio.
O supervisor da ARTESP garantiu ao prefeito que a empresa seria notificada e que iria restabelecer o atendimento na cidade.