CASTILHO – O vereadorSebastião Reis de Oliveira, o Tião Japonês, cobrou do prefeito Paulo Boaventura qual interesse da Administração em relação a continuidade do atendimento da fonoaudióloga às crianças com necessidades especiais. Para o vereador, deixar de atender as necessidades dessas crianças sem dúvida alguma seria um verdadeiro retrocesso.
A cobrança do vereador ocorreu por meio de requerimento aprovado por unanimidade no Legislativo. Em sua justificativa, Tião Japonês explica ter sido procurado por algumas mães que reivindicaram a volta desse atendimento.
“Essas mães disseram que os filhos recebiam atendimento particular aqui no município e o mesmo era custeado pela prefeitura. Mas desde o início do ano esse atendimento foi interrompido”, destacou o vereador.
Conforme o requerimento, a suspensão desse serviço está causando inúmeros transtornos a essas crianças. Sem contar que a APAE, onde também existe esse profissional da saúde, está com aulas suspensas. Portanto, não estão tendo atendimento com regularidade.
“Sabemos que essas crianças não podem de maneira alguma ficar sem esse atendimento, pois o município tem condições financeiras suficientes para mantê-los muito bem assistidos”, considerou Tião.