CASTILHO - Se você reside na área urbana ou rural de Castilho e produz itens de carácter funcional ou decorativo, considerados artesanato, o Departamento de Cultura do Município precisa conhecer você.
Por isso, a partir desta quinta-feira, dia 04 de março, as portas do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, estão abertas para que você possa participar da primeira modalidade do recenseamento cultural deste ano de 2021.
Com este processo, a Prefeitura planeja identificar e saber como contatar todos os produtores de esculturas em pedra, ferro, madeira e argila, pintores em tela, artesãos que dominam a produção de peças em couro, fibra e materiais sintéticos em geral, aqueles que se especializaram no trabalho com fios e tecidos (rendas, bilros, tiras de malha, tricô, crochê, macramê, etc.), produtores de bonecas de pano, biscuit, etc..
“O objetivo é conhecer e mapear para que possamos planejar atividades culturais como feiras, exposições, ofertar cursos e ajudar a divulgar os trabalhos destes artistas, dando a eles uma vitrine cultural que permita à própria população conhecer sua produção”, explica a professora Aparecida Adono, assessora cultural que é popularmente conhecida pelo apelido de “Nê”.
Para participar deste processo, basta você se dirigir ao CIEC de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h ou das 14h às 16h30.
Muito bom este ensentivo a todos atersao