noticias Seja bem vindo ao nosso site URUBUPUNGÁ NEWS !

BRASIL

Morre ex-governador de São Paulo responsável pela UNESP, INCOR, e hospital da USP

Publicada em 12/02/21 às 16:36h - 536 visualizações

SIDNEI FERREIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre ex-governador de São Paulo responsável pela UNESP, INCOR, e hospital da USP  Compartilhar a noticia Morre ex-governador de São Paulo responsável pela UNESP, INCOR, e hospital da USP  Compartilhar a noticia Morre ex-governador de São Paulo responsável pela UNESP, INCOR, e hospital da USP

Link da Notícia:

Morre ex-governador de São Paulo responsável pela UNESP, INCOR, e hospital da USP
 (Foto: DIVULGAÇÃO)

SÃO PAULO – Paulo Egydio Martins, ex-governador do estado de São Paulo entre 75 e 79, morreu na manhã desta sexta-feira,12, aos 92 anos de idade.

 

No auge da carreira política, quando Governador, Martins foi responsável por inaugurar em São Paulo o Instituto do Coração (Incor), o Hospital Universitário da USP e a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

 

Engenheiro de formação, ele também inaugurou importantes rodovias do estado, como a Bandeirantes e uma das pistas da Rodovia dos Imigrantes.  Antes de ser governador, Paulo Egydio foi ministro do Trabalho e Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior entre 1966 e 1967, durante o governo do general Humberto Castelo Branco.

 

João Dória, atual governador de SP, lamentou a morte do colega partidário. Ambos são do PSDB.

"Queria fazer um registro, infelizmente triste, que me cabe registrar. Faleceu há pouco o ex-governador do estado de São Paulo, Paulo Egydio Martins, meu amigo, e eu aqui transmito à viúva e aos seus filhos e parentes, e também amigos, a minha solidariedade. Paulo Egydio Martins foi um grande governador do estado de São Paulo. Fiquei muito sentido, muito triste, acabei de receber a noticia, e compartilho aqui com vocês, e também a minha solidariedade e também os votos de pesar à família do ex-governador", disse Dória.

 

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, também fez menção ao falecimento do tucano. “Com profundo pesar comunicamos a morte do nosso amigo. A sua atuação como gestor, na década de 70, transformou profundamente a infraestrutura do estado”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (18) 9 9686-6217

Visitas: 1053890
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2024 - URUBUPUNGÁ NEWS
Converse conosco pelo Whatsapp!