Uma distribuidora de bebidas na região norte de Palmas foi embargada na madrugada deste sábado (19) por fiscais da Prefeitura. Eles foram ao local após denúncias de que havia aglomeração. O estabelecimento foi flagrado realizando um show de música ao vivo sem nenhum tipo de autorização. Como o local era reincidente na prática, foi lacrado pelas autoridades.
Participaram da operação a Polícia Militar, equipe de Fiscalização de Postura, agentes de Trânsito, guardas metropolitanos, inspetores da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e representantes do Ministério Público Estadual (MPE).
Além da distribuidora embargada, que fica na Avenida LO-13, um outro estabelecimento do mesmo ramo foi notificado por falta de alvará sanitário na Avenida NS-2. Já na Avenida LO-3, um bar também foi flagrado realizando show não autorizado. Como esta era a primeira infração do estabelecimento, ele foi notificado e os donos têm que apresentar defesa.
A prefeitura informou que a operação voltará às ruas da capital na noite deste sábado (19).
Além dos shows irregulares, também houve fiscalizações no trânsito. As equipes abordaram 80 carros e 15 deles acabaram apreendidos. A prefeitura não especificou as infrações cometidas, mas disse que foram aplicados 38 autos de infração por desrespeito ao Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Cinco condutores tiveram documentos retidos.